Existe dinheiro para a execução de infra-estruturas autárquicas. A garantia é da ministra das Finanças, Vera Daves, que disse estar “prevista a dotação para as autarquias locais”.
“Está prevista a dotação para as autarquias locais. Nós chamamos criação de infra-estruturas autárquicas, que podem ser meios físicos, podem ser meios soft, tem os meios que são infra-estruturas, tem as condições que são imateriais”, começou por dizer a ministra, citada pela Rádio Nacional de Angola (RNA).
Vera Daves explicou igualmente que competirá à entidade responsável pela implementação dizer como “quer manejar essas verbas”.
“De modo que vai depender um pouco da entidade que tem a responsabilidade pela implementação dizer-nos como quer manejar essas verbas, estão colocadas à sua disposição”, disse, citada pela RNA.
A titular da pasta das Finanças, citada pela RNA, reiterou ainda que “a verba está lá, está orçamentada e pode ser manejada em função daquilo que sejam as necessidades da unidade orçamental que está a conduzir o processo”.
Ver Angola