O Petro de Luanda joga, hoje, às 20h00, diante do Wydad AC, no Estádio do Complexo Mohammed V, na cidade de Casablanca, para a terceira jornada da série A da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, com o intuito de conservar a liderança da tabela classificativa do grupo.
Depois do triunfo na ronda anterior, diante do AS Vita Club da República Democrática do Congo (RDC), os tricolores do Eixo Viário pretendem, seguramente, surpreender a equipa marroquina no seu reduto, num desafio que se prevê difícil para o representante angolano.
Além da equipa do Wydad AC, os tricolores vão enfrentar, também, os cânticos barulhentos dos adeptos da agremiação anfitriã, denominados alvirrubros durante o tempo regulamentar da partida. Alexandre Santos, técnico do Petro, terá de montar um esquema táctico e um grupo forte para aguentar e contrariar a pressão do adversário durante o desafio.
O Petro atravessa uma boa fase na competição, apesar do empate caseiro na ronda inaugural, tendo conseguido uma vitória na segunda jornada no reduto do adversário. Esta é a quarta presença do Petro no Complexo Mohammed V, para a competição africana, na qual nunca venceu o adversário, mas empatou a uma bola no dia 13 de Maio de 2022.
Antes, no dia 2 de Abril, os angolanos foram goleados, por 1-5, no mesmo recinto desportivo da cidade de Casablanca. O Wydad, que recebe o Petro, vai procurar, certamente lutar pelo triunfo depois da derrota na ronda anterior no reduto dos argelinos.
Na condição de anfitrião, o conjunto marroquino já conhece o sabor da derrota e tem um desafio com o AS Vita Club, remarcado para 3 de Março, às 20h00, na cidade de Casablanca, para acerto da primeira jornada.
Arbitragem
A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou um quarteto de árbitros da Côte d’Ivoire para apitar o desafio, chefiado pelo juiz Irais Kalilou Traoré, que será coadjuvado pelos árbitros assistentes Adiou Hermann Decore Ngoh e Nouho Outtara.
Kouassi Frederic Biro é o quarto árbitro da partida, tendo como comissário o cabo-verdiano Joel Amarante Barros. Para esta partida, a CAF indicou o camaronês Evarist Menkouande para juiz reserva da partida, tendo como coordenador o burkinabe Kiswendsida Olivier Roch.
Outro desafio
O JK Kabylie da Argélia desloca-se hoje à cidade de Brazzaville, onde joga amanhã, às 14h00, com o AS Vita Club no Estádio Massamba-Debat, para a conclusão da terceira ronda da série.
O Vita Club enfrenta o conjunto argelino na cidade de Brazzaville, devido à interdição pela CAF dos recintos desportivos da RDC.
JA