Site icon

TAAG esclarece ajudas de custo para pessoal técnico e navegante

A TAAG, Linhas Aéreas de Angola fez, prestou, esta sexta-feira, um esclarecimento relacionado com o pagamento das ajudas de custos e carregamento “revolving” do cartão Visa Kamba, emitidos e geridos pelo Banco BAI, que têm sido alvo de reclamações legítimas, por parte do pessoal navegante.

“Para resolver de forma imediata o problema dos atrasos no carregamento dos cartões, a Companhia apresentou em reunião tida no passado dia 12 de Janeiro de 2023 com o SINPROPNC e SPLA, uma proposta de disponibilização dos fundos”, lê-se no documento enviado ao JA Online. 

A nova modalidade de pagamento aplicável ao Pessoal Navegante (Pilotos e Tripulantes de Cabine), “começou a ser implementada desde o dia 1 de Fevereiro do corrente ano”, acrescenta a nota.

As reclamações por parte do Pessoal Navegante prendiam-se com “atrasos no carregamento dos cartões” e “impossibilidade de acesso a consultas do extracto do cartão (apenas com disponibilização da consulta de saldo)”.

A TAAG refere que esta medida tem como objectivo garantir “um pagamento de ajudas de custo a título de reserva que visa cobrir as necessidades de ajudas de custo médias de um mês”.

No caso de um tripulante do Pessoal Navegante Técnico (Piloto), o adiantamento nas ajudas de custo será correspondente a um número de 15 dias de vôo e no caso de um tripulante do Pessoal Navegante de Cabine (assistentes de bordo) a um número de oito dias de vôo.

JA

Exit mobile version