Ramiros- O governador provincial de Luanda, Manuel Homem, apelou a colaboração de todos citadinos com vista a contribuir na melhoria da imagem da capital do país
O apelo foi feito este sábado, no final de uma visita de campo na parte sul da orla marítima de Luanda e ao longo da Avenida Fidel de Castro Ruz, onde o objectivo foi o de constatar os trabalhos de reordenamento do comércio e construções ilegais.
A primeira etapa da visita foi nos distritos urbanos do Morro dos Veados e dos Ramiros, onde constatou a existência de obras sem licenças ao longo da orla marítima, prejudicando o crescimento dos mangais.
Nestes locais visitados, ao longo da orla marítima, o governador de Luanda mostrou-se bastante preocupado pelo facto de encontrar obras definitivas, feitas de betão.
Manuel Homem pediu aos respectivos administradores para intervirem com base na lei e em caso de desobediência , efectuarem a demolição das respectivas construções que estão a ser erguidas ao longo da orla marítima.
Lamentou o comportamento de cidadãos conhecedores das leis, que em muitos casos têm contribuído para o incumprimento das medidas administrativas.
Segundo o governador, é preciso sermos implacáveis no cumprimento das leis e pediu a colaboração de todos munícipes na denúncia de actos lesivos à boa imagem da capital do país.
A visita também cingiu ao longo de extensão da Avenida Fidel Castro até Cacuaco.
Na Avenida Fidel Castro Ruz, o governador deparou-se com várias obras sem as respectivas licenças e a serem feitas de baixo das linhas de transporte de energia de alta tensão.
Outra situação que Manuel Homem avistou é impedimento de passagem da água ao longo da Fidel Castro Ruz, feito por operadores para facilitar o acesso aos seus respectivos empreendimentos.
Por outro lado, o governador manifestou-se satisfeito com o fim da venda desordenada ao longo Avenida Fidel de Castro.
A jornada de campo de Manuel Homem terminou no Benfica, onde constatou as obras da construção da passagem hidráulica. Passou também pelo bairro 10 Dezembro, onde as autoridades acabaram com a venda ambulante desordenada .
Participaram da visita de campo do governador, os vice governadores , administradores dos municípios de Belas, Talatona, Viana, de Cacuaco, entre outros.
ANGOP