Site icon

Chuvas voltam a causar mortes em Malanje

Malanje- Duas crianças de cinco e seis anos de idade morreram e uma outra de cinco ficou ferida sexta-feira, em consequência do desabamento do muro de uma residência no bairro Catepa, cidade de Malanje, provocado pelas fortes chuvas que caíram sobre a região.

A informação foi dada hoje, sábado, pela porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiro, Júlia da Conceição, tendo realçado que os cadáveres foram transportados para a morgue do Hospital Regional de Malanje, por efectivos dos bombeiros e do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Por outro lado, fez saber que o Serviço de Protecção Civil e Bombeiro em Cacuso procedeu, na sexta-feira, no rio Cuanza, a remoção de dois cadáveres de menores de um e quatro anos, respectivamente, vítimas de afogamento, quando tentavam fazer a travessia do referido rio na companhia dos pais e de outros três irmãos.

De recordar que no último domingo (2) descargas eléctricas resultantes de fortes chuvas já tinham vitimado dois membros da mesma família de 3 e 26 anos de idade e ferido um outro de dois, na localidade de Mucaza, arredores da cidade de Malanje.

ANGOP

Exit mobile version