Site icon

Parceria entre MINTTICS e Huawei capacita mais de 100 jovens estudantes

Cerca de 100 jovens de diversos institutos médios técnicos e institutos universitários beneficiaram de um curso Intensivo com duração de dez dias, sete horas diárias, em língua inglesa, no novo Parque Tecnológico da Huawei em Talatona, denominado HCIA DATACOM (preparação para certificação).

A formacao é fruto do acordo de  parceria entre o  Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), e a empresa de Telecomunicações  multinacional Huawei.

O acordo da parceria entre o governo angolano e a Huawei visa contribuir para o desenvolvimento tecnológico do país, promovendo a formação de jovens talentos e especialistas em tecnologia. 

Neste âmbito o MINTTICS, vai continuar a investir na formação de jovens para a construção de um futuro promissor e sustentável em Angola, lê-se num comunicado enviado este sábado ao JA Online.

A oferta de programas de treinamento e capacitação em tecnologia é fundamental para fortalecer as habilidades e competências dos jovens, capacitando-os a enfrentar os desafios do mercado de trabalho e impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país.

A iniciativa visa capacitar jovens estudantes e profissionais angolanos para impulsionar o desenvolvimento do país na área de tecnologia. 

O curso de redes de telecomunicações da Huawei é uma das ações previstas nesse acordo, que também inclui outros cursos como HCIA DATA CENTER, HCIA BIG DATA, HCIA IoT e HCIA AI.

No final do curso, os participantes receberam um voucher para fazer o exame de certificação gratuitamente, as instituições de ensino beneficiadas incluem o Instituto Superior Técnico de Angola (ISTA), o Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação (ISUTIC), o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), a Universidade Lusíada de Angola, a Universidade Metodista de Angola, a Universidade de Belas-Unibelas, o Instituto Superior Politécnico Tocoista (ISPT), o Instituto de Telecomunicações (ITEL), o Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), o Instituto Médio Comercial de Luanda (IMCL), o Instituto Médio Politécnico Alda Lara aldalara, o Instituto Médio Industrial Simione Mucune, o Instituto Médio Politécnico do Cazenga (IMPC), o Instituto Médio Politécnico do Sambizanga, a Faculdade de Engenharia de Angola, a Universidade Técnica de Angola (UTANGA) e a Universidade Independente de Angola (UnIA).

JA

Exit mobile version