Malanje- O soba Muheba, da localidade de Cula-muxito, arredores da cidade de Malanje, e o seu colaborador foram detidos, sexta-feira, pela Polícia Nacional, por alegada venda ilegal de terrenos naquela circunscrição.
Em sua posse, foram apreendidos mais de 70 mil kwanzas e 246 cópias de bilhete de identidade de cidadãos compradores de terrenos.
A informação foi prestada hoje, pelo porta-voz da Delegação do Ministério do Interior em Malanje, superintendente Junqueira António, tendo realçado que a detenção foi fruto de uma denúncia, cujos acusados serão presentes ao Ministério Público, para os trâmites legais.
O responsável apelou aos cidadãos, a não se deixar levar por esse tipo de ofertas e a seguir as normas da administração municipal para a obtenção de terrenos.
Por sua vez, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Malanje, deteve no fim-de-semana, um jovem de 18 anos de idade, pela prática do crime de abuso sexual a uma menor de 12 anos, nesta cidade.
De acordo com o chefe de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Malanje, Inspector-chefe Augusto André, o crime ocorreu durante a ausência dos familiares da ofendida, quando o suposto criminoso, na condição de vizinho, levou-a à sua residência e forçou a relação.
Após consumar o acto, o acusado meteu-se em fuga, tendo sido localizado dias depois pelo SIC, em função da queixa apresentada pelos familiares da lesada.