Luanda – O Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, chegou, na manhã desta segunda-feira, na capital do país, Luanda, para uma visita oficial de dois dias.
António Costa encabeça uma delegação ministerial portuguesa que se reunirá com os homólogos angolanos para reforçar e definir novas áreas de cooperação.
Durante os dois dias de visita está prevista a assinatura de vários acordos de cooperação bilateral entre Angola e Portugal.
Entre os acordos destacam-se um novo programa de cooperação estratégica e um reforço da linha de crédito.
No quadro da visita, António Costa manterá, esta segunda-feira, um encontro em privado com o Presidente da República, João Lourenço, no Palácio da Cidade Alta.
Também no Palácio Presidencial, as duas entidades deverão testemunhar as conversações oficiais entre delegações dos dois países.
Para o período da tarde, a agenda do chefe do Governo português tem prevista uma deslocação à Zona Económica Especial, em Viana, a que se seguirá uma recepção a empresários portugueses.
Para terça-feira, António Costa tem previstas visitas ao Banco Caixa Angola, à Fortaleza de São Francisco do Penedo, bem como à Escola Portuguesa de Luanda.
Angola e de Portugal estabeleceram relações diplomáticas a 9 de Março de 1976.