Janeiro 7, 2025

A Liga dos Campeões 2022-23 é do Manchester City. Os homens de Guardiola ergueram o troféu, pela primeira vez, sábado, em Istambul, após baterem o Inter, por 1-0. Com esta vitória, os citizens fazem o triplete na temporada.

Foi uma época em cheio para o Manchester City. A vitória na Premier League. A conquista da Taça de Inglaterra. E agora, a Liga dos Campeões, que permitiu aos citizens tornarem-se na segunda equipa britânica a fazer o triplete, à semelhança do rival, Manchester United, em 1999. 

O Inter, de Simone Inzaghi, esteve por cima do encontro na primeira parte e condicionou a saída de bola aos ingleses, porém ao intervalo registou-se o nulo. 

Na segunda parte, já sem Kevin de Bruyne, que teve de sair do terreno por queixas musculares, aos 36 minutos, tal como na final da liga milionária, em 2021, que resultou numa derrota contra o Chelsea, por 1-0.

Desta vez, os comandados de Guardiola adaptaram-se às circunstâncias e seguiram o plano estratégico à risca.

Aos 68 minutos, Rodri apareceu sozinho à entrada da área e atirou para o fundo da baliza de Onana, depois de um passe de Bernardo Silva não ter sido bloqueado na totalidade pela defesa dos nerazzurri, e ter  sobrado para os pés do médio, para o golo que valeu a “orelhuda”. 

Aos 70′, os italianos tiveram tudo para empatar, por Federico Di Marco, mas o cabeceamento foi parar à trave. 

A última oportunidade que tiveram foi mesmo aos 89′, por parte do suplente utilizado Romelu Lukaku que rendeu Dzeko, todavia o belga cabeceou para Ederson fazer uma defesa com o pé. 

Com este triunfo, o técnico espanhol logrou uma façanha única tornando-se no primeiro orientador a conduzir duas equipas diferentes ao triplete. Já o tinha feito ao serviço do Barcelona, onde também ganhou a Liga dos Campeões, tanto em 2009 como em 2011.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *