Site icon

Crianças celebram dia africano no Aeroporto Internacional de Luanda

Cem crianças, filhos de trabalhadores da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), celebraram hoje, sábado, em Luanda, o Dia da Criança Africana (16 de Junho), no interior do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, numa actividade recreativa e cultural.

O evento, que decorreu sob o lema “ser criança é ser feliz com um pouco”, permitiu aos participantes viver a experiência do sector da aviação civil em Angola, com visitas guiadas às instalações da Sociedade Gestora da Aviação (SGA), da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA) e da transportadora privada Bestfly.

As crianças foram informadas sobre os procedimentos para uma viagem, desde o check-in ao embarque e visitaram o Centro Aeronáutico de Instrução (CAI), onde observaram o simulador de voos, assim como tiveram oportunidade de entrar num avião e conhecer o interior desse aparelho.

Os menores, entre os sete e quinze anos de idade, beneficiaram ainda da oferta de balões, t-shirts e bonés, cantaram, declamaram poesias e brincaram em mini carroceis de música infantil, em momento de confraternização, animado por um palhaço.

Na ocasião, a Administradora das Finanças da ANAC, Rebeca Manuel, em representação da Presidente do Conselho de Administração, Amélia Kuvinga, disse que a Autoridade promoveu a actividade para festejar os dias 1 e 16 de Junho e transmitir aos menores informações sobre a actual realidade da aviação civil no país.

Segundo ela, “é importante começar-se a trabalhar com as crianças no presente, para se garantir um bom futuro para eles”, por formas a que um dia possam ser os substitutos dos seus progenitores na empresa, apesar da reorganização que a ANAC está a viver.

Sílvio Manuel, de 12 anos de idade, disse estar satisfeito por conhecer o local de trabalho do pai e obter muitas informações sobre a aviação civil em terra e no ar, embora não seja seu  sonho. Quer ser  futebolista.

Já Carolina Gaspar, 7 anos de idade, afirma que a visita foi muito boa e o que mais a agradou foi brincar com outras crianças e ver os aviões, pelo que espera um dia trabalhar na Autoridade Nacional de Aviação Civil, instituição aprovada pelo Diário da República de 25 de Outrubro de 2021.

ANGOP

Exit mobile version