Site icon

Embaixador Miguel Bembe realça papel da educação no país

O embaixador angolano na Etiópia e representante permanente junto da União Africana (UA) e da Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA), Miguel Bembe destacou, terça-feira, na capital utíope, o peso da educação no processo de desenvolvimento de Angola.

O diplomata angolano, que falava durante um encontro com os responsáveis do Escritório de Relações Governamentais com a UA, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Gary Oba e Débora Oba, disse tratar-se de uma área basilar para o Estado angolano, estando, por isso, reflectida nas acções do Executivo. 

Miguel Bembe, citado numa nota da Embaixada de Angola naquele país, ressaltou que a consecução da referida política está alinhada com uma das sete aspirações africanas constantes da Agenda 2063 da União Africana, intitulada “A África que nós queremos”. 

Miguel Bembe referiu, igualmente,  que, no âmbito da sua implementação, a terceira edição do “Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz – Bienal de Luanda”, a realizar-se entre 22 e 24 de Novembro do ano em curso, privilegia o lema “Educação, Cultura da Paz e Cidadania Africana como Ferramentas do Desenvolvimento Sustentável do Continente”.

Por sua vez, o casal Oba informou que a sua confissão religiosa, fundada em 1830, em Salt Lake City, Estados Unidos da América, possui mais de 17 milhões de membros e presta assistência humanitária em 185 países.

JA

Exit mobile version