O motociclista Wilson Cardeau morreu na tarde deste sábado, vítima de acidente durante a última sessão dos treinos livres do Grande Prémio Cardoso Albernaz, que teve lugar no Circuito Santos Pera.
De acordo com um comunicado da Federação Angolana dos Desportos Motorizados, FADM, que a ANGOP teve acesso, em Luanda, o piloto foi imediatamente socorrido através da ambulância do INEMA presente no local.
Transportado para o Hospital Central de Benguela, tendo ido para os cuidados intensivos, o desportista de 34 anos de idade acabou por falecer devido às graves lesões.
O acidente teve lugar por volta das 14:40, e deu entrada no hospital central de Benguela às 15:10 tendo falecido às 18 horas.
O piloto Wilson Cardeau residia na cidade do Huambo e representava o Team JFPescas do Namibe, na classe evolution de 650 CC.
No final da comunicação, a federação lamenta o sucedido neste momento de profunda dor e consternação e apresenta os mais profundos sentimentos de pesar à família enlutada, aos pilotos e aos amantes do desporto motorizado em geral.
A FADM considera o atleta dos mais exímios pilotos da classe em Angola, sendo a sua perde irreparável.
ANGOP