Abril 19, 2025

A governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, pediu hoje, domingo, em Caxito, maior colaboração da Igreja Católica de Santa Ana na educação da juventude e no resgate de valores morais e cívicos.

Em declarações à imprensa, no encerramento da XVI peregrinação à Santa Ana e festa patronal da Diocese, a governante disse que este entrosamento deve ser feito em palestras e cultos religiosos.

Referiu que a celebração da festa de Santa Ana constitui um ganho para o turismo religioso por congregar muitos elementos de fé e da cultura.

Face à crise económica do país, disse, a igreja é chamada a informar com realidade sobre a situação que o país está a viver, e o que o governo tem estado a fazer para ultrapassar a  crise que é global.

A celebração Eucarística de encerramento da XVI peregrinação à Santa Ana foi presidida pelo Bispo da Diocese de Caxito, Dom Maurício Camuto, e antecedida de uma procissão. 

Este ano o Santuário de Santa celebra 138 anos de existência desde que foi construído em 1885 e 16 desde que foi elevado à Diocese pelo Papa Bento XVI.

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *