Outubro 18, 2024

A multinacional francesa de serviços de consultoria em comunicação não comprou a Cunha Vaz & Associados Angola, conforme está a ser noticiada em Portugal e Angola.

Por: Paulo César

Esta a ser veiculada em Portugal e retomada por alguns órgãos de informação em Angola que a empresa Cunha Vaz Angola, detida pelo empresário António Cunha Vaz, foi vendido para a multinacional francesa de serviços de cosultoria, facto que, de acordo com fontes da empresa de direito angolna, não corresponde com a verdade.

De acordo com a fonte do Estado News, a multinacional francesa adquiriu a CVA  Portugal, empresa entretanto que não tem contrato com a presidencia angolana.

A empresa adquirida pelos franceses, dorante passara a ser designada CVA Europe e não H/Advisors CV&A como é referido nos textos publicados.

A empresa CV&A, com ligações com Cunha Vaz & Associados, também conhecida e registada por CV&A Lda, é detida desde 2009, pelo empresário Ant´nio Cunha Vaz.

 Fontes fidedignas da empresa diz que a consultora, fundada há 20 anos por António Cunha Vaz, continua a ser tutelada a 100 por cento pelo seu proprietário, contrariamente ao que foi publicado pelo jornal português Negócios e retomado por alguns sites de informação angolanos.

A Havas anunciou esta terça-feira que adquiriu a Cunha Vaz & Associados (CV&A), consultora de relações públicas e comunicação, mas que na realidade trata-se da empresa CVA Portugal e não a angolana. No seu site oficial, pode ler-se que a empresa Cunha Vaz & Associados, liderada por António Cunha Vaz, cujo slogan é: “A sua reputação em boas mãos”, disponibiliza serviços de assessoria, como planeamento estratégico e marketing político, ou desenvolvimento de negócios e fusões e aquisições, sendo uma das suas “especialidades” a “gestão de crise”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *