O presidente do Tribunal de Contas, Sebastião Gunza, celebrou, quinta-feira, no Estado de Ceará, Brasil, três acordos de cooperação técnica com as congéneres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Baía e o Instituto Rui Barbosa.
De acordo com uma nota de imprensa, Sebastião Gunza está preocupado com a superação técnico-profissional dos técnicos e com o reforço institucional do órgão que dirige.
Por este facto, diz a nota, deslocou-se à República Federal do Brasil, no Estado do Ceará, onde também participou como convidado especial no 3.º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas.
O certame que hoje encerrou, sábado, trouxe em abordagem temas como o controlo externo versus controlo social na era digital, inteligência artificial, fake-news dentre outros no processo do controlo externo das finanças públicas.
“Durante as abordagens, os especialistas defenderam a aposta na criação de competências técnico-profissionais como solução para acompanhar a revolução digital”, lê-se no documento.