A comunidade do Buraco, Comuna do Mussulo no município de Talatona, em Luanda, vai contar breve com energia eléctrica da Rede Pública Nacional.
Para tal, uma equipa do Ministério da Energia e Águas, representada por quadros técnicos da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) está no local a realizar trabalhos de identificação dos perímetros a serem electrificados.
Segundo uma nota impeensa, esta tarefa está a ser feita em conjunto com os empreiteiros da PROREDES E MARCK CABLE, desde o início do ano em curso, prevendo uma melhoria de qualidade de vida dos munícipes daquela localidade.
“Com a implementação de uma Rede Eléctrica Nacional, os luandenses vão poder desenvolver o turismo num ambiente favorável, uma vez que os munícipes vão deixar de utilizar os geradores a combustível que para além de poluente causa ruído nocturno à população”, ressalta a nota.
O Buraco é uma zona comunitária com frequência pesqueira a nível da cidade capital e esta extensão da rede eléctrica pública, vai possibilitar que o pescado saia da zona de produção e posteriormente à comercialização em boas condições de conservação e em grande escala contribuindo para assistência da vida dos munícipes e garantir o aumento da renda das famílias.