A vice-presidente do Tribunal Supremo, Efigénia Lima, chefia a delegação angolana que participa, em Brasília, na primeira Oficina Internacional – Diálogo e Cooperação Sul- Sul da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) sobre Justiça do Trabalho.
De acordo com uma nota da Embaixada de Angola no Brasil, no evento, que encerra hoje, estão a abordados temas como a Promoção do Trabalho Decente e da Justiça Social, Perspectivas e Desafios para a Protecção dos Direitos Sociais a partir de Normas Internacionais do Trabalho, Contextualização da Cooperação Sul-Sul trilateral, Estratégias para o Enfrentamento do Trabalho Infantil e Desafios do Trabalho em Plataformas Digitais, entre outros.
De acordo com o Programa, a vice-presidente do Tribunal Supremo vai dissertar sobre a Equidade no Género, Raça e Diversidade, a Protecção do Trabalho dos Migrantes, bem como o Combate ao Trabalho Infantil.
Participam na Primeira Oficina Internacional Diálogo e Cooperação Sul-Sul de Países da CPLP sobre Justiça do Trabalho, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, Portugal e São Tomé e Príncipe.