Maio 18, 2024

A Polícia Nacional em Luanda encerrou, e selou, 215 casas de pesagem de material ferroso, de modos a reduzir o número de furtos e danos a bens públicos, destinado a subtração ilícita de metais não preciosos.

A informação foi avançada terça-feira, ao Jornal de Angola, pelo porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente-chefe Nestor Goubel, durante o balanço da Operação “Fecho”, realizado pelo Comando Municipal de Luanda, entre os dias 7 a 11 deste mês.

O oficial superior explicou que foram encerradas 215 das 230 casas de pesagem, existente só no Município de Luanda, que compreende os distritos urbanos, da Ingombota, Sambizanga, Maianga, Rangel e Samba.   
Nestor Goubel disse que as casas de pesagem de ferro, têm sido o destino dado aos materiais como cabos eléctricos, tampa de esgotos, postes de transformação de energia, cabos retirados de cabinas elétricas, postes de sinalização de trânsito, o que tem causado enormes prejuízos ao Estado, além de deixar vários bairros sem energia elétrica.
Por isso, algumas casas com esta finalidade estão a ser encerradas e seladas, para um melhor controle, uma medida, segundo disse, não tem sido de agrado de alguns proprietários destas casas. Adiantou por isso, que foi detido na última semana, um cidadão de nacionalidade Guineense Conacry, pelo crime de desobediência, pelo facto do mesmo, ter danificado o Selo colocado pelas autoridades, na porta de sua casa de pesagem de material ferroso, no bairro do Catambor, distrito urbano da Maianga. O mesmo vai ser conduzido ao tribunal para julgamento sumário nas próximas horas. 

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *