Junho 14, 2024

Produtos agrícolas cultivados em Angola e um roteiro com material digital e vídeos institucionais sobre como investir em Angola marcaram hoje, a exposição do país na Feira sobre África em Londres.

O certame, organizado pelo Grupo Africano de Embaixadores Acreditados em Londres, assinalou no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte as celebrações do Dia de África e da Fundação da OUA, hoje União Africana, segundo um comunicado de imprensa da Embaixada de Angola no Reino Unido, Grã Bretanha e Irlanda do Norte.

Variedades de café robusta e arábica, múcua, açúcar e artesanato, chamaram a atenção dos participantes que também viram na tela da bancada de Angola um documentário sobre a Kizomba. 

A mesa de Angola que teve como anfitrião o embaixador de Angola no Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e Irlanda, Geraldo Nunda, foi muito solicitada e actuou como uma janela aberta para se investir em Angola nos mais variados sectores, com destaque para o turismo e a agricultura. 

O evento, animado com dança e música africana ao vivo, contou também com várias intervenções, com destaque para o discurso exibido em vídeo gravado do Presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahmat, e as declarações do Decano dos Embaixadores Africanos no Reino Unido, Girish Nunkoo. O diplomata africano é embaixador das Ilhas Maurícias em Londres.

A Feira Africana teve lugar nas instalações da Organização Marítima Internacional em Londres.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *