Site icon

Mulheres Empoderadas realiza workshop sobre ética e compliance

A Associação de Jovens Mulheres Empoderadas em parceria da Ernst & Young Angola Lda, pretendem realizar amanhã, terça-feira, 2, um Workshop sobre Ética e Compliance, que terá lugar no Presidente Business Center, Largo 17 de Setembro.

A redacção

A Associação de Jovens Mulheres Empoderadas entende que a ética corporativa é uma forma de garantir que a empresa actue de maneira responsável e ética, contribuindo para o bem-estar de todas as partes envolvidas e para o desenvolvimento sustentável da sociedade.
Numa nota chegada a mesa do Estado News, refere que a Ética e compliance são conceitos importantes em qualquer organização, sejam elas de pequeno ou grande porte. A ética é o campo da filosofia que se concentra nas questões morais e regras que regem as ações humanas, enquanto o compliance é a conformidade com as leis, regulamentos e padrões éticos estabelecidos.
É importante destacar que ética e compliance não são conceitos opostos, mas complementares. A ética fornece a base moral para as acções da empresa, enquanto o compliance garante que essas acções sejam legais e regulamentadas.
O documento sublinha que a ética deve ser implementá-la, com o acompanhamento de um programa de compliance, é fundamental para o sucesso e a longevidade da empresa, e é uma responsabilidade de todos os envolvidos na gestão dos negócios.
O Workshop Sobre Ética e Compliance pretende abordar os respectivos conteúdos programáticos: ética e integridade (o que é e a sua importância), programa de compliance corporativo (importância e aplicabilidade); o caso particular dos canais de denúncia nas organizações; enviesamento cognitivo e tomada de decisão, que serão ministrados pelo Luís Camelo. “O Workshop tem a sua sustentação legal na assinatura do protocolo entre a Associação de Jovens Mulheres Empoderadas e a Ernest Young Angola, Lda, que teve como objectivo colocar a disposição das jovens mulheres um conjunto de acções de formações nas áreas de actuação da EY, que contribuam para o desenvolvimento das ferramentas necessárias para o acesso ao emprego e criação do próprio negocio”, conta a nota.
O referido workshop, enquadra-se no cumprimento do PAAAJME – 2020 – 2025 – Plano de Acção e de Actividades da Associação de Jovens Mulheres Empoderadas, que prioriza nos eixos 3.º e 8.º – a promoção da igualdade de género e empoderamento da jovem mulher através de parcerias e cooperação entre organismos, e o desenvolvimento de programas nacionais de autonomia económica, financeira, programas de microcrédito, empreendedorismo feminino, auto-emprego, empregabilidade, formação profissional e de cooperativas e de projectos de desenvolvimento económico e base social.

Exit mobile version