Já está aberto o trânsito automóvel sobre a ponte do Malueca, localizada na Rua da Pólvora, que liga os municípios do Cazenga e Cacuaco.
A obra de reabilitação da ponte depois de vários, visa facilitar a circulação de pessoas e bens naquele troço.
De acordo com o administrador de Cacuaco, Abílio Jacob, com a abertura da ponte fica para trás todos os constrangimentos vividos pelos munícipes que há muito reclamavam da construção de uma ponte definitiva principalmente na época chuvosa.
Aberta esta terça-feira, 09, pelo Governador de Luanda, Manuel Homem, o governante reconheceu os constrangimentos que inviabilizaram a celeridade das obras e enalteceu as equipas envolvidas, com destaque para os representantes das construtoras e colaboradores, e o engajamento das administrações municipais de Cacuaco e Cazenga, para a conclusão da mesma.
A obra enquadrada do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), custou 756.882.869 kwanzas à Administração Municipal de Cacuaco.
O contrato de consignação da obra foi assinado a 10 de Maio de 2022, entre a Administração Municipal de Cacuaco e a Dersol Yate Mega, sob a fiscalização da empresa Amorim Engenharia.
CK