Outubro 6, 2024

A população da província de Malanje conta, desde esta sexta-feira, com 13 novos autocarros, para a mobilidade na cidade e entre a cidade e zonas periféricas.

Os autocarros vão atender 10 rotas na província com vista a facilitar a mobilidade dos funcionários e estudantes na cidade de Malanje, capital da província.

O governador da província, Marcos Alexandre Nhunga, que fez a entrega dos meios aos operadores, advertiu sobre a forma de uso dos meios, que no seu entender, estão destinados para a zona urbana.

“Queremos que fundamentalmente, estes autocarros sirvam as nossas populações, principalmente em tempos de aulas facilitar a vida dos estudantes, seja das faculdades, e de todos outros níveis de ensino”, disse.

O governante fez ainda saber que os meios, ora distribuídos, devem ser usados somente na zona urbana e não em rota de ligação a outros municípios da província e a outras regiões do país como ocorreu no passado.

Aqui não pode haver alguma ganância, de que vou mandar para as lindas, vou mandar para Luanda, Huambo, vou mandar para qualquer província porque vou ganhar muito mais dinheiro”, advertiu.

A operadora Judith Marques Rafael, que recebeu autocarros, disse à imprensa que vai definir rotas específicas para atender um público específico.

“Vou estabelecer ligação entre as escolas, e horários mais flexíveis para os alunos”, disse.

Já o empresário Domingos Caculo, que também recebeu está sexta-feira, meios de transporte para a mobilização da população de Malange, garante que vai trabalhar em conformidade com as orientações, de modo a servir a população no que a mobilidade diz respeito.

Entretanto, mostrou preocupado com a questão da arrecadação de receitas para poder honrar com os compromissos com o Estado.

CK

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *