Site icon

Trump ferido após disparos durante comício nos EUA

O ex-presidente dos Estados Unidos da América e candidato à reeleição, Donald Trump, foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto norte-americano, durante um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, após vários sons que pareciam tiros. O republicano foi cercado pelos agentes e escoltado para um carro de sua comitiva logo após os disparos, segurando a orelha direita, que parecia estar a sangrar.

No momento dos disparos, que puderam ser ouvidos durante a transmissão ao vivo do evento, Trump interrompeu o discurso e se abaixou rapidamente, levando as mãos ao rosto, enquanto a multidão gritava.

As autoridades presentes instruíram o público a se abaixar e a se cobrir, enquanto a imprensa se retirava do palanque onde Trump discursava. Após uma breve pausa, o republicano se levantou cercado por agentes, com a orelha sangrando, ergueu o punho para a multidão e foi levado às pressas para sua comitiva, que deixou rapidamente o local.

Segundo o New York Times, Trump foi escoltado para sua comitiva em Butler, uma cidade rural a cerca de uma hora ao norte de Pittsburgh.

Ainda segundo o jornal americano, os senadores Marco Rubio e J.D. Vance, junto com o governador Doug Burgum, da Dakota do Norte, que são os nomes mais cotados para o papel de vice de Trump, expressaram orações pelo magnata e pelos participantes do comício nas redes sociais.

De seguida, o público foi retirado do local. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Trump.

O seu adversário na corrida para a Casa Branca, o presidente Joe Biden estava na Igreja quando o incidente aconteceu, informou a CNN.

Exit mobile version