Várias residências com o risco de desabamentos na zona do Onze, bairro do Kapalanga, em Viana. A rua directa da universidade Jean Piaget tornou-se intransitável.
A redacção
Com aproximação das chuvas, muitos moradores podem perder as suas casas em função das ravinas de menor e maior proporção na zona do Onze.
Conforme as imagens, uma das casas foi engolida e agora um primeiro andar está a escassos centímetros de desabar. A comissão dos moradores já escreveram administração municipal de Viana, mas até agora não obtiveram nenhuma informação.
E para tentar travar acção da erosão dos solos, os moradores foram convidados a depositarem grandes quantidades de lixo no local, mas com as chuvas as portas, a referida acção é tida como paliativa.
Já na rua direita, depois da Universidade Jean Piaget, a situação é a mesma. Aqui as viaturas não circulam, apenas as famosas motas de duas rodas.
Os proprietários com viaturas, há muito tempo deixaram de estacionarem nos seus quintais, devido às ravinas e a situação pode piorar com aproximação das quedas pluviometricas.
Enquanto, o administrador municipal de Viana, Demétrio Sepulvedra e a sua equipa são contestados pela má administração, apenas estão preocupados com a venda de terrenos.
*Em actualização