Outubro 6, 2024

O Partido de Renovação Social (PRS) realiza esta sexta-feira, 23, uma conferência de imprensa sobre a vida interna daquela formação política parlamentar.

O encontro com os jornalistas visa explicar as últimas ocorrências saídas da reunião do Conselho Político e Comité Nacional dos “renovadores sociais”.

Na reunião que viu expulso, Gaspar dos Santos Fernandes, secretário permanente da JURS – braço juvenil do PRS – determinou que, o V Congresso, proibido pelo Tribunal Constitucional no segundo trimestre deste ano, será realizado nos dias 1, 2 e 3 de Outubro.Até ao momento, Benedito Daniel que concorre a sua própria sucessão é único candidato.

Entretanto, o jurista Fernando Kawewe aconselhou, esta quinta-feira, o Partido de Renovação Social (PRS) a não desobedecer as recomendações constantes do acórdão do Tribunal Constitucional.

Aquela instância de justiça, que proibiu a realização do V Congresso no segundo trimestre deste ano, instou a comissão preparatória a observar as regras dos estatutos e da lei na realização do conclave.Mas esta quarta-feira, Gaspar dos Santos Fernandes, um dos pré-candidatos denunciou a não notificação de muitos membros do Conselho Político.

Entre eles, está Sapalo António remetente da providência cautelar que esteve na base da proibição da realização do congresso.Contudo, o jurista Fernando Kawewe entende que o Tribunal Constitucional não permitirá que este evento se realize se não se observar as recomendações do acórdão.Na eventualidade da sua realização, o especialista prevê como consequência a anulação do V congresso ordinário do PRS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *