Site icon

APFL traça planos para o futuro do futebol provincial de Luanda

A Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) realizou a sua Assembleia Geral Ordinária na Galeria dos Desportos. Foi discutida a criação de uma comissão técnica desportiva que vai ser responsável para discutir e apresentar um novo modelo para a disputa dos campeonatos de formação

A redacção

Um dos temas centrais foi a apresentação do Orçamento e Plano de Ações para a época 2024-2025 , que visa fortalecer o futebol a nível local, além de novas propostas de modelos para os campeonatos provinciais, com abordagem especial nos escalões de formação.
Foi igualmente discutida a criação de uma comissão técnica desportiva que vai ser responsável para discutir e apresentar um novo modelo para a disputa dos campeonatos de formação. Este modelo tem como objetivo principal dividir as competições por zonas dos municípios de Luanda, ajudando a reduzir as despesas dos clubes. Outro ponto levantado foi a gestão dos direitos de imagem das competições, com a APFL a estudar a possibilidade de subcontratar uma empresa especializada em marketing desportivo, para optimizar os ganhos e melhorar a visibilidade dos eventos.
Inclusão do futsal e futebol de praia
Entre as novidades para a próxima época, destacou-se a inclusão o futebol de praia e o futsal no calendário oficial da APFL, fortalecendo ainda mais a diversidade e abrangência das modalidades dentro da província. Outro ponto que chamou a atenção foi a proposta de isenção de pagamento de arbitragem para as equipas dos escalões de formação, o que foi bem recebido pelos clubes.
Alteração nos membros dos órgãos sociais
Durante a assembleia, também foram apresentadas mudanças nos membros dos órgãos sociais da APFL, com a entrada de novos nomes que serão responsáveis por colaborar com a gestão e promoção do futebol provincial. O presidente da APFL, Hosday Guilherme agradeceu a participação activa de todos os presentes e destacou o exercício de democracia que marcou o evento, reiterando que “juntos somos mais fortes” e que a união da comunidade futebolística será essencial para enfrentar os desafios futuros.

Exit mobile version