Site icon

Angola acolhe próximo ano africano de judo

Angola acolhe, pela primeira vez, em Julho de 2025, em Luanda, os campeonatos africanos de Judo em cadetes e juniores em ambos sexos. Sem revelar o orçamento para cobrir as provas, o presidente da Federação Angolana de Judo (FAJ), Hermenegildo dos Santos disse estar-se a trabalhar com o Ministério da Juventude e Desportos para assegurar as questões logísticas do evento.

Redacção

O presidente da Federação Angolana de Judo (FAJ), Hermenegildo dos Santos, assegurou estando as autoridades a trabalhar na criação de condições para que seja realizada a preceito.
O dirigente anunciou que, em 2028, o país acolhe o africano de seniores masculinos e femininos, que vai reunir a nata da modalidade em África e impulsionar a massificação da disciplina.
Sem revelar o orçamento para cobrir as provas, disse estar-se a trabalhar com o Ministério da Juventude e Desportos para assegurar as questões logísticas do evento de 2025.
Assinalou que a prática do judo no país está a ganhar corpo, pois o número de praticantes chegou aos 600, “fruto de um árduo trabalho de massificação levado a cabo em várias províncias”.
Do número de atletas, disse a fonte, há uma maior representatividade feminina, incentivadas pelas constantes realizações de campeonatos e competições de judo em juniores e cadetes.
Não se esqueceu de apostar-se na formação, afirmando que a Federação tinha, em 2021, de 200 atletas, 100 em cadetes e juniores, e 100 em seniores.

Exit mobile version