Janeiro 8, 2025

Com 11 etapas, a terceira edição da Volta Angola em Bicicleta – Pepino 2024, decorre de 24 de Outubro a 3 de Novembro, em sete províncias.

A Federação Angolana de Ciclismo (FACI) já tem a confirmação oito países, na Volta Angola ʻPepino 2024ʼ de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Senegal, Nigéria, Zimbabué, Camarões, República Democrático do Congo e Congo Brazzaville.

Redacção

A competição vai decorrer nas províncias do Namibe, Huíla, Benguela, Kwanza-Sul, Zaire, Bengo e Luanda, sendo esta última acontece a etapa final da competição. Cremilde Rangel, presidente da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), em declarações ao NJ, assegura que a competição também é uma forma em presentear os corredores estrangeiros o bom do turismo desportivo que acontece em Angola.

“Por enquanto os preparativos decorrem sem sobressaltos”, conta.De acordo com a número um da FACI, a 17 deste mês em Talatona, em Luanda, a organização da prova vai apresentar em conferência de imprensa o material de publicidade a ser utilizada durante a competição. Na edição do ano passado, a prova passou pelas províncias, planalto central (Huambo), Benguela, Kwanza- Sul, Zaire, Bengo e Luanda e contou a presença de cinco países como Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Zimbabué e República Democrática do Congo e Angola, está última a anfitriã da prova e foi disputadas em oito etapas.

O ciclista Dário António foi o grande vencedor.A primeira edição “Volta a Angola em Ciclismo” aconteceu de 5 a 17 de Setembro de 2015, no quadro dos 40 anos da Independência Nacional e contou com a participação de 450 ciclista, entre nacionais e estrangeiros.

Os ciclistas percorrerão aproximadamente 1177 kms de estrada num total acumulado de 2051 kms, incluindo as Viagens de carro. Igor Silva, filho do lendário Pepino, foi o vencedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *