Site icon

As promessas de Riquinho para Unitel Basket

Henrique Miguel “Riquinho”, um dos candidatos à presidência da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), promete atribuir 50 milhões de kwanzas como prêmio, ao vencedor da 47ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, caso vença as eleições do dia 7 de Dezembro para o ciclo olímpico 2024/2028.

Redacção

O líder da lista C fez esta revelação sexta-feira, no Restaurante Cantinho do Desportista, durante a cerimónia de lançamento da sua campanha, que ficou marcada pelo
No encontro que ficou marcado por desentendimento com um dos membros que compõe a sua equipa de trabalho, Riquinho no seu jeito peculiar e ameaçador, assegurou aos presentes que o valor não é ficção, mas real. “Vamos conseguir 50 milhões de kwanzas à equipa vencedora do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino. Conseguimos reunir várias empresas, que vão nos ajudar”, disse o candidato à presidência da FAB.
Euclides Bravo da Rosa, mandatário da lista C, é o rosto escolhido para ocupar o cargo de vice-presidente, ao passo que Tomás Bica, ex-administrador do Cazenga, preside a Mesa da Assembleia-Geral, coadjuvado por Conceição Sampaio, antiga presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL). Puna Victoriano, antiga internacional angolana, é outro rosto visível na lista encabeçada pelo empresário angolano.
De acordo com o manifesto eleitoral, a que o Jornal de Angola teve acesso, o programa do líder da lista B tem como lema Devolver ao Basquetebol, o nosso Basquetebol. Fazer o basquete crescer em número e qualidade constitui uma das missões a seguir, caso seja eleito a 7 de Dezembro.
Resgatar a mística do basquetebol angolano e torná-lo grande novamente, como a principal modalidade de pavilhão do país, o retorno ao topo do basquetebol africano, através de inovação e paixão pelo jogo, são outras metas apontadas no manifesto do candidato Carlos Almeida.
Paulo Múrias ocupa o cargo de secretário, ao passo que Eduardo Mingas, antigo poste da Selecção Nacional, está na direcção como vogal. Madelena Félix de Carvalho da Piedade e Neide Teixeira são vice-presidentes.

Exit mobile version