Site icon

Aumenta em Luanda casas de produção de água purificada

Este novo seguimento de negócio, ganha, cada vez mais, espaço no mercado nacional. As novas unidades fabris que contribuem para o aumento da oferta e qualidade do líquido precioso.

Redacção

Associado a isto, está a acessibilidade do produto, comercializado em várias zonas, sobretudo da capital do país, Luanda, num preço a partir de 100 kwanzas. Das várias marcas deste nicho, destaca-se, entre outras, a Saudabel – das mais antigas – Hydrobel, Lepi, Aguavihosa e Orion. O director de qualidade e produção da Hydrobel, Pedro Domingos, falou sobre o funcionamento, a concorrência e alguns projectos desta firma, vocacionada à produção e distribuição de água purificada.

De acordo com o gestor, a empresa, há três anos no mercado, monitorada e certificada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INACoq), centra-se na busca contínua das melhores práticas para garantir a pureza e a qualidade do produto, estando comprometida com a saúde e sustentabilidade dos consumidores.

Fez saber que a unidade fabril utiliza o processo completo de purificação, que envolve microfiltração, ultrafiltração, desinfecção por ultravioleta (UV) e ozono, para remover impurezas e garantir a máxima segurança.

“A empresa opta por garrafas reutilizáveis, garantindo que a água chegue aos clientes em recipientes seguros e de alto padrão, promovendo práticas de consumo consciente que ajudam a minimizar o impacto ambiental”, frisou.

Pedro Domingos valorizou a concorrência crescente neste domínio, manifestando-se, no entanto, preocupado com a não certificação de algumas empresas pelo INACoq, o que, no seu entender, coloca em risco a saúde pública.
Instado a pronunciar-se sobre rendimentos da empresa, o gestor mostrou-se reservado, “remetendo” o assunto para uma próxima oportunidade.

Exit mobile version