O governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, defendeu, quinta-feira, em Mbanza Kongo, a instalação de um pequeno laboratório na província, para análises e testes dos produtos derivados do petróleo, apreendidos na região.
O responsável manifestou o desejo, durante o acto de apresentação do novo procurador da República Titular da Procuradoria-Geral no Zaire (PGR), Ricardo Jorge Almeida Fernandes, tendo assegurado que a instalação do laboratório de análises e teste dos combustíveis vai facilitar as provas e os trabalhos dos órgãos da administração da justiça na região.
“A instalação do laboratório vai ajudar e comprovar a autenticidade dos combustíveis aprendidos se estão adulterados ou não”, argumentou Adriano Mendes de Carvalho, acrescentando que a província do Zaire não pode ser vista como um local de contrabando.
“Temos de trabalhar para inverter o quadro e acabar com estes problemas que desonram o nome da província”, acrescentou.
Quanto ao novo procurador, o governador do Zaire pediu maior celeridade dos processos-crimes, principalmente do hediondo assassinato da jovem Xarnele Lussevikueno Luvumbo António, de 29 anos, violada e esfaqueada até à morte, dentro da sua residência, em Mbanza Kongo, em Julho de 2023.
JA