Janeiro 7, 2025

A candidatura ao cargo de secretária-geral no primeiro Congresso Ordinário da Associação da Mulher Angolana (AMA), braço feminino da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), que será realizado de 28 a 30 deste mês, intensificou as estratégias para conquista de votos.

Redacção

Maria Bulenvu, que iniciou a sua campanha na semana passada no Bengo, esteve ainda na província do Cuanza Norte, onde apresentou às delegadas as suas propostas para o futuro da AMA, caso seja eleita.
Entre as suas principais bandeiras, Maria Bulenvu destaca o empoderamento económico e social das mulheres, melhorando as suas competências no mundo dos negócios.

“Vamos trabalhar com os militantes das bases, mas é necessário que eles tenham formação para enfrentar os desafios actuais”, afirmou a candidatura.
Por outro lado, a candidatura ao cargo, baseia a sua estratégia no empoderamento um dos eixos principais, que pretende ser uma porta-voz das mulheres angolanas, recuperar a dinâmica do passado e adaptar a AMA aos desafios futuros.
Maria Bulenvu pretende ainda fortalecer a luta contra o analfabetismo e promover a formação política entre as mulheres.
O primeiro Congresso Ordinário da AMA será realizado sob o lema: “Fortalecer a AMA em torno dos ideais de liberdade e terra.”

*Em desenvolvimento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *