O Sagrada Esperança, o único representante angolano na Liga dos Campeões Africanos procura obter os primeiros pontos na competição quando, defronta, hoje, às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, o Espérance de Tunis, para a segunda jornada do Grupo D.
Após perderem de forma escandalosa na primeira jornada, diante do Pyramids Football Club do Egipto por 5-1, e logo a seguir, para o Campeonato Nacional diante São Salvador por 3-0, os diamantíferos têm a nobre missão de estancar os maus resultados.
Sem Roque Sapiri, responsável pela qualificação da equipa à fase de grupos da Liga Africana de futebol, demitido pela direcção do clube por maus resultados, cabe a Moniz Frank orientar a equipa nesta empreitada e colocá-la no caminho das vitórias e assim começar a amealhar pontos nesta competição africana.
Com Moniz Frank no comando técnico em substituição de Roque Sapiri, espera-se que hoje, o Sagrada Esperança, entre em campo com uma nova atitude, no sentido de ganhar vida na competição africana e não só.
A jogarem em casa e diante do 5º classificado do campeonato egípcio, os diamantíferos têm consciência deque o seu adversário é favorito a vencer está partida, e primeiro pelo histórico na competição e depois pelo plantel que tem, mas ainda assim, não diminui o optimismo que reina nesta altura nas hostes diamantíferas, apesar dos últimos resultados alcançados.
Após perderem na jornada passada para o Girabola, diante do São Salvador, os diamantíferos trabalharam, arduamente, nesta semana, com vontade de regressarem às vitórias nesta competição africana.
Na sessão realizada ontem foi notória a entrega dos jogadores, a julgar pela boa disposição patenteada ao longo do treino. Moniz Frank procura motivar a sua equipa, para atingir os objectivos traçados pela direcção.
No outro jogo do mesmo grupo, o Pyramids Football Club vai até ao Mali para defrontar o Djoliba Athletic Club que, na primeira jornada, perdeu com o Espérance Sportive de Tunis.
JA