O Ministério da Energia e Águas e a Câmara de Comércio Americana em Angola realizam nesta sexta-feira, 6, no Hotel INTERCONTINETAL uma cerimônia oficial para assinatura do protocolo de cooperação.
Redacção
O protocolo surge na sequência do Despacho Presidencial nº 77/44 de 27 de Março em que o Presidente da República autorizou o Ministério da Energia e Águas a assinar o protocolo de cooperação para a promoção de políticas de transição energética e o desenvolvimento de um polo energético em Angola.
O protocolo surge na sequência de a AMCHAM-ANGOLA ter manifestado “o interesse e apoiar Angola e mais especificamente o Ministério da Energia e Águas no desenvolvimento e implementação de políticas e iniciativas de transição energética bem como na identificação de fontes de financiamento externo para garantir os investimentos necessários para os projectos de transporte, distribuição de energia aos distintos consumidores e promover de forma acrescida o papel de angola como Polo energético regional em África” Lê-se no decreto.
Participam do evento por sua EXCIA. Ministro da Energia e Águas, Eng. João Baptista Borges o Presidente da AmCham Angola, Eng. Pedro Godinho, Membros do corpo diplomático acreditado em Angola, responsáveis das empresas americanas em Angola, membros e parceiros da AmCham -Angola.
A AmCham-Angola é afiliada à Câmara de Comércio dos EUA, que é a maior organização de negócios do mundo, fundada em 1912 pelo então Presidente William Taft, que hoje representa os interesses de mais de três milhões de empresas americanas a nível mundial
A AmCham-Angola foi fundada em Julho de 2017 como uma associação sem fins lucrativos e funciona sem assistência financeira de qualquer governo.