Site icon

Mussulo: Energia eléctrica chega a mil e quinhentas famílias

Mil e quinhentas famílias da península do Mussulo, município de Talatona, província de Luanda, têm pela primeira vez desde, ontem, acesso à energia eléctrica com a entrada em funcionamento do sistema inaugurado pelo ministro do sector, João Baptista Borges.

O investimento inserido no Projecto de Electrificação Rural marca o ponto de partida para a transformação da qualidade de vida das populações locais e para a exploração do potencial turístico da localidade.

Em declarações à imprensa, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges destacou a importância do projecto, assegurando que estão criadas as condições para a retirada da rede alternativa assegurada por grupos de geradores, mediante a instalação de serviços de energia limpa e sustentável.

O ministro informou que para o atendimento de moradores das casas de ocupação sazonal, foi criada uma linha de WhatsApp com equipa de técnicos da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade ( ENDE ) com a tarefa de facilitar a solicitação de novos pedidos de ligações domiciliares e manutenção da rede, em caso de eventuais perturbações.

João Baptista Borges disse, também, que a instalação de um cabo submarino, prevista para o primeiro semestre de 2025 para garantir maior robustez e segurança no fornecimento de energia eléctrica, é um dos projectos prioritários para os habitantes do Mussulo.

O Governo referiu , planea alargamento da rede de distribuição em todas as zonas.

Exit mobile version