Dezembro 28, 2024

O treinador de futebol José Kilamba foi detido ontem em Luanda por efectivos da Direcção de Ilícitos Penais de Viana (DIIP), por supostamente ter agredido sexualmente a sua filha de 14 anos, do qual resultou em gravidez.

O porta-voz da DIIP, intendente Quintino Ferreira explicou ao Jornal de Angola, que os abusos sexuais contra a própria filha, decorreu no interior da sua residência, desde o mês o outubro, tendo resultado em gravidez.

Depois deste se ter entendido com a esposa, o caso ficou entre quatro paredes, tendo o acusado, a esposa e a menor se dirigido a uma clinica onde pagou 200 mil kwanzas e foi retirado a gravidez a filha que já levava dois meses.

Tempos depois, o acusado voltou novamente a recorrer das mesmas praticas sexuais tendo sido encontrado em flagrante delito pela esposa que se mostrou chocada com a situação.

O caso, entretanto, já tinha chegado ao conhecimento de outras pessoas que denunciaram o caso junto do Instituto Nacional da Criança, o que resultou na sua detenção na zona do Zango1. “Ele é confesso, porque assume o crime, mas não soube justificar as razões, tendo sido um caso recorrente de abusos sexuais”. disse.

Em declarações a imprensa, o director geral do Instituto Nacional da Criança Paulo Kalessi lamentou o sucedido tendo afirmado que os casos de violência sexual, tem sido recorrente e praticado em muitos casos por pessoas próxima das vitimas.   

José Kilamba vai ser presente ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias para legalização da detenção.

Nos últimos tempos vários casos de agressão sexual contra menores tem sido denunciado pelo Instituto Nacional da Criança (INAC), e pela Polícia Nacional, dando conta desta realidade, que decorre em muitos lares, cometido essencialmente por pessoas próximo das vitimas, como pai, irmãos, primos, tios e vizinhos.

JA   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *