Janeiro 4, 2025

O duelo referente a 5ª jornada do Grupo-D das eliminatórias de qualificação ao Campeonato do Mundo FIFA 2026 entre Líbia e Angola, marcado para Março deste ano, no reduto dos líbios, poderá ser disputado à porta fechada (sem público).

Redacção

Em causa está o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Confederação Africana de Futebol (CAF) , que condenou este domingo (29) a Federação Líbia de Futebol a jogar os próximos dois (2) encontros oficiais à porta fechada, por conta da má conduta dos seus torcedores após incidentes ocorridos durante a partida de qualificação ao CAN 2025 diante do Benin, disputado em Benghazi, em 18 de Novembro de 2024.

O órgão que superentende o futebol naquele país do norte de África foi considerado culpado de violar os artigos 82 e 151 do Código Disciplinar da CAF pelo mau comportamento dos seus adeptos e dirigentes durante e após o jogo, tendo sido consequentemente penalizada com uma multa de 50.000 dólares.

Entretanto o castigo aplicado pela CAF poderá implicar fortes baixas para a selecção da Líbia na próxima dupla ronda de qualificação ao Mundial 2026, onde tem vindo a realizar uma boa campanha figurando-se no 2º lugar do Grupo-D, com 7 pontos, superado apenas pelo Camarões, que soma 8 pontos na liderança.

De acordo com os dados apurados as próximas duas partidas oficiais da selecção de futebol da Líbia estão agendadas para Março deste ano , recebendo Angola, na 5ª jornada, antes de deslocar-se ao reduto dos camaroneses, na 6ª jornada da corrida ao Mundial FIFA 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *