Janeiro 8, 2025

A subida do caudal do rio Kwanza leva a abertura, esta segunda-feira, das comportas das barragens hidroeléctricas de Laúca, na província de Malanje, e de Cambambe, no Kwanza-Norte, anunciou empresa Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT).

Redacção

No seu comunicado, a RNT esclarece que o processo de descarga da água inicia às primeiras horas do dia 06, e a inundação pode afectar campos agrícolas, localizados nas margens do baixo Kwanza.

“Com vista a cautelar os efeitos negativos resultantes da subida do nível de água do rio, a comissão técnica da RNT estabeleceu contactos com os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, através dos governos provinciais de Luanda, Kwanza-Norte e Malanje, para as medidas preventivas necessárias”, adianta o comunicado distribuído à imprensa.

A RNT apela a população a manter-se atenta e a acatar as recomendações dos órgãos competentes envolvidos na operação.

Tal situação, que ocorre todos os anos, nos meses de Março e Abril, provoca cheias e inundações no baixo Kwanza, com a devastação de campos agrícolas, tendo como epicentro a comuna de Massangano, na província do Cuanza-Norte, conclui a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *