O aprofundamento das relações bilaterais entre Angola e o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte esteve no centro de um diálogo, esta quarta-feira, 8, em Luanda, entre o ministro das Relações Exteriores e o Lord Collins of Highbury.
Redacção
De acordo com um comunicado do MIREX, na conversa telefónica, as duas entidades debruçaram-se sobre o incremento da cooperação bilateral entre os dois países, com foco nas questões ligadas à estabilidade política no continente.
As duas entidades focaram-se também na recente visita do estadista queniano, William Ruto, a Angola, e na situação prevalecente no leste da República Democrática do Congo (RDC).
Lord Collins of Highbury, também conhecido como Ray Collins, é um político britânico do Partido Trabalhista, que ocupa o título de membro da Câmara dos Lordes, e que tem experiência significativa em matérias internacionais e é frequentemente associado a iniciativas relacionadas a África e aos direitos humanos.
No exercício das funções como ministro para os Assuntos Africanos tem trabalhado diligentemente para o fortalecimento das relações do Reino Unido com os países africanos, promovendo o comércio, os investimentos e a cooperação para o desenvolvimento sustentável.
Esta conversa telefónica foi acompanhada pela embaixadora Maria Cuandina de Carvalho, directora Europa do MIREX e altos funcionários deste departamento ministerial, refere o documento.