Site icon

Bengo promove seminário sobre a cultura do feijão

Um seminário provincial sobre a cultura do feijão realiza-se a partir de amanhã na província do Bengo, para analisar o estado actual, oportunidades e perspectivas dessa cultura na região.

Redacção

Em discussão estarão temas relacionados com a importância socioeconómica da cultura do feijão, técnicas usadas, principais doenças e pragas que afectam a produção dessa leguminosa.
Espera-se a participação de especialistas em agro-negócio, membros de associações e cooperativas agrícolas, agricultores individuais e empreendedores interessados em investir nessa área.
Sobre esse tema, a governadora provincial, Maria Antónia Nelumba, instou os agricultores a apostarem na cultura do feijão, visto que a província do Bengo tem condições favoráveis para desenvolver.
A governante, que falava no conselho de auscultação das comunidades, referiu que actualmente há um grande procurador na feira, onde se vende fibras e proteínas vegetais, para além do respite-se, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, ácido fólico e carboidratos.

Exit mobile version