Fevereiro 6, 2025

A Liderança Feminina em Angola (LFA) assinala o seu sexto aniversário, no próximo domingo, a 9, na Casa das Artes, com um evento que reúne mais de 250 líderes empresariais, executivas de topo e especialistas em governação corporativa, para discutir o papel estratégico das mulheres na economia.

Redacção

O tema central, “herança e futuro: 6 anos de Liderança Feminina em Angola”, serve de base para a mesa-redonda sobre o “presente e futuro da liderança”.
Para discutir este tema vão presente Yara Mupei, responsável de capital humano da TIS, Daniela Simão Administradora Não Executiva no Banco Nacional de Angola (BNA), Maria Uni Baptista, Fundadora Bove, sob a moderação de João André, Administrador Executivo da ETU Energias.
O debate focar-se-á em estratégias para acelerar a equidade de género em cargos de decisão, factor crítico para o crescimento e desenvolvimento do tecido empresarial e para a diversificação da economia.
Além do debate, o evento vai contar a actuação da artista Bevy Jackson e momentos de networking para a criação de parcerias entre empresas e líderes emergentes. A cerimónia será conduzida por Horvanda Andrade Thielleux, uma líder no sector petrolífero, reconhecida pela sua trajectória em eventos de impacto.
A liderança feminina não é uma questão de género, mas de competitividade económica. Não podemos ignorar 52% de potencial produtivo”, sublinha Eva Rosa Santos, responsável pela organização. “As empresas com equipas executivas diversificadas têm um aumento real na sua rentabilidade.”
As iniciativas da LFA contribuíram para a capacitação, através de mentoria, coaching e webinars de mais de 1.200 pessoas, com foco em 80% mulheres nos últimos seis anos, impactando sectores como energia, finanças e tecnologia. A título de exemplo, o programa de bolsas Ermelinda, iniciou com 12 bolseiras, em 2022 em parceria com a Big Muxima e o Espaço Lotus, e hoje conta com 65.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *