Fevereiro 10, 2025

Na Colômbia, o Presidente Gustavo Petro pediu no domingo a demissão de todos os ministros e outros altos dirigentes da administração, numa crise política instalada no executivo desde uma polémica reunião na terça-feira, transmitida pela televisão e pelas redes sociais.

Redacção

Petro disse na rede social X “solicitou a demissão formal de ministros e directores de departamentos administrativos. Haverá algumas mudanças no gabinete para obter um maior cumprimento do programa ordenado pelo povo”.
O residente colombiano acrescentou que, a partir de agora, a 18 meses do fim do mandato, o Governo “vai concentrar-se totalmente em cumprir o programa”.
A polémica reunião do gabinete ministerial, que durou seis horas, durante as quais Petro e vários membros do Governo se acusaram e repreenderam mutuamente por falhas na gestão, levou no dia seguinte à demissão do director do Departamento Administrativo da Presidência da República, Jorge Rojas, homem de confiança do chefe de Estado, e do ministro da Cultura, Juan David Correa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *