![](https://estadonews.net/wp-content/uploads/2025/02/images-3.jpeg)
O vice-presidente do Arsenal FC do Bengo, Mwana Ntinu André Gabriel, deu a conhecer hoje, terça-feira, a desistência do clube do campeonato nacional de futebol da segunda divisão devido a questões técnicas e falta de coesão do plantel principal.
Redacção
O dirigente desportivo explicou que a equipa participou no provincial (perdeu na final com o Redonda FC por 3-0) e a direcção constatou a falta de coesão da equipa durante as partidas realizadas.
Referiu que para não comprometer o clube e o bom nome da província do Bengo no nacional de apuramento ao Girabola, a direcção do clube escreveu à FAF para anunciar a desistência na prova.
“Pretendemos dignificar o nome da província, não queremos ir na competição só para dar pontos, uma vez que falta coesão no seio dos nossos atletas”, sublinhou.
Disse que a equipa vai continuar a trabalhar para melhor se preparar no sentido de aparecer futuramente bem entrosada nas provas sob a égide da APF Bengo e da FAF.
Por sua vez, presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) do Bengo, Eduardo Kadicana, confirmou a desistência da equipa do Arsenal FC no Campeonato Nacional de apuramento ao Girabola 2025/2026.
“Devido alguns problemas internos da própria equipa, acharam por bem desistir da prova. Neste contexto, o Bengo tem apenas o Redonda FC do Bengo como representante oficial da província na segunda.”
Inicialmente o Arsenal FC do Bengo estava inserido na série A da “segunda” com as equipas da Redonda FC do Bengo, Nzaji FC do Cuango Norte, São Tomé de Luanda, Atlético Sport Avaíção (ASA), Geladinho de Luanda, Sporting de Cabinda, Kincoxoí do Soyo e Britan do Uíge.