Site icon

Canal de acesso à Chicala será reaberto para melhoria das condições ambientais

O canal de acesso à Chicala, localizado na zona do Porto de Luanda, será reaberto para solucionar a obstrução que impede a ligação entre a Baía de Luanda e o sistema lagunar da Chicala.

O objectivo é garantir melhor circulação das águas, tratamento adequado dos efluentes líquidos e melhoria das condições ambientais e sociais na região.

A iniciativa, autorizada pelo Presidente da República, João Lourenço, através do Despacho Presidencial n.º 72/25, de 21 de Fevereiro, citado pelo Portal do Governo de Angola, enquadra-se nos esforços de preservação do meio ambiente marítimo e terrestre, bem como na promoção da qualidade de vida das comunidades, salubridade e das condições de trabalho no Porto de Luanda.

As obras para a reabertura do canal contam com um investimento de sete mil milhões de kwanzas, financiado pela Empresa Portuária de Luanda, e serão executadas através de Procedimento de Contratação Simplificada, pelo critério material, sendo o Ministério dos Transportes responsável pela celebração e assinatura dos contratos.

Exit mobile version