
O director da Rádio Ecclesia em Menongue, padre António Dumba, faleceu na madrugada de domingo, vítima de doença prolongada, aos 59 anos, no Hospital Geral do Cubango.
Padre Dumba foi, também, sacerdote do clero secular da Diocese de Menongue. Antes, desempenhou as funções de porta-voz da Diocese de Menongue.
Os jornalistas de distintos órgãos da Comunicação Social na província do Cubango e Cuando consideraram que o Padre António Dumba foi um profissional de mãos cheia, caracterizado por primar pela meritocracia.
Marcolino Chiungue, jornalista da Rádio Ecclesia e antigo director para a área de Informação, disse que a morte do padre António Dumba constitui uma grande perda para os profissionais da classe e os fiéis da Igreja Católica.
Padre António Dumba foi um jornalista e clero incansável que sempre trabalhou para a divulgação dos principais acontecimentos da província e levar o Evangelho às localidades mais recônditas.
Marcolino Chiungue disse que a Diocese de Menongue se está a organizar para divulgar o programa das exéquias, que deverá contemplar a realização
de missas e orações.