
O coordenador do PRA-JA Servir Angola, Abel Chivukuvuku, realizou no fim-de-semana uma jornada de campo no município de Cacuaco, onde manteve contacto com a comunidade local e interagiu com os vendedores do mercado do Kikolo.
Abel Chivukuvuku aproveitou o contacto com a população para passar informações sobre a nova força política, tendo garantido tratar-se de uma aposta séria que tem como objectivo chegar ao poder em 2027.
“Se queremos atingir o poder, temos que ter esse contacto directo e permanente com os cidadãos”, referiu, minimizando os parcos subsídios alocados a favor das famílias angolanas, que diz não produzirem o impacto desejado para a satisfação das necessidades básicas das pessoas.
Por esta razão, acrescentou que a aposta do PRA-JA é continuar o árduo trabalho de sensibilização da população para o ingresso no seu partido, de modo a inverter o actual quadro de pobreza das famílias.
Abel Chivukuvuku reiterou, ainda, a necessidade de maior aproximação entre os gestores e os cidadãos, para melhor resolver as necessidades básicas da população.
“Além de tudo, estamos a fazer um diagnóstico para sabermos sobre as dificuldades, frustrações, sofrimento e as expectativas dos cidadãos”, disse.
JA