Site icon ESTADO NEWS

JURS comemora 34 anos com foco na mobilização de militantes

A Juventude de Renovação Social (JURS), celebra no próximo domingo 6 os seus 34 aniversário, desde a sua fundação em 1991.

A acto que decorrerá na Vila maneira de Cafunfu, na província da Lunda Norte será presidida pelo Presidente do PRS, Benedito Daniel.

Ao fazer o lançamento das jornadas comemorativas do aniversário da organização o líder da JURS garantiu, em conferência de imprensa, nesta terça-feira, 1, na sede do seu partido em Luanda mobilizar mais de cinco jovens às fileiras da organização até 2029
abril 02, 2025

Jaime Vunge, secretário permanente nacional, que assumiu o cargo no ano passado, como resultado do V Congresso Ordinário do PRS, adiantou que estão agendadas várias actividades políticas, sociais, recreativas e culturais em todo o país no quadro da sua responsabilidade como organização de massas.

“No âmbito social da nossa organização é necessário que levemos os jovens a conhecer os sítios históricos do nosso país, porque o país é imenso e há necessidade de conhecermos o Pungo a Ndongo, Palanca Negra, assim como a Serra da Leba, o Morro do Mbinda e não só. Queremos apresentar o lado bom do é Angola, ressaltou o jovem político.

Jaime Vunge fez saber que, no quadro do trabalho de mobilização, o Partido de Renovação Social (PRS) tem recebido muitos novos militantes e o braço juvenil tem uma meta a alcançar – mobilizar durante o mandato de 500 mil jovens para se juntarem à JURS.

“O nosso pontapé de saída vamos apresentar durante as comemorações do 34º aniversário, 500 membros já mobilizados”, adiantou, assegurando que para atrair a juventude ao Partido de Renovação Social, a organização “não precisa de corromper jovens com dinheiro, não precisamos de enganar jovens com benesses e outras coisas”, disse.

Líder do braço juvenil do PRS referiu que a sua organização está em condições de competir em pé de igualdade com as demais organizações juvenis, como a JMPLA e a JURA”, tendo em conta o árduo trabalho que tem sido desenvolvido a nível das bases.

A JURS foi fundada a 6 de Abril de 1991 e actualmente é liderada por Jaime José Mateus Vunge, que sucedeu Gaspar Fernandes dos Santos.

Exit mobile version