A Presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, inicia, segunda-feira, 7, uma visita de Estado de 72 horas a Angola, a convite do Chefe de Estado, João Lourenço, anunciou hoje o Ministério das Relações Exteriores (MIREX).
Em comunicado de imprensa enviado ao JA Online, o MIREX adianta que a estadista tanzaniana deverá chegar a Luanda às 16 horas, sendo acolhida com honras protocolares na Sala de Estado do Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, onde será recebida pelo chefe da diplomacia angolana, Téte António.
A nota revela, ainda, que Samia Suluhu Hassan irá cumprir um intenso programa de carácter político-diplomático, económico e cultural, com realce para uma visita ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, onde irá depositar uma coroa de flores em homenagem ao primeiro Presidente de Angola e assinar o livro de honra.
Além disso, está igualmente previsto um encontro com o Presidente João Lourenço, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, com o aprofundamento das relações bilaterais entre Angola e Tanzânia a dominar a reunião.
As relações político-diplomáticas entre Angola e a Tanzânia foram formalmente estabelecidas em 1976, logo após a proclamação da independência nacional, realça o comunicado.