Abril 7, 2025

A Selecção Nacional Sub-17 defronta, hoje, às 18h00, a sua similar da República Centro Africana, em partida a ser disputada no Estádio Ben M’Hamed El Abdi, El Jadida, referente à última jornada da fase de grupos, do Campeonato Africano das Nações, que decorre no Reino de Marrocos.

As Palanquinhas necessitam de vencer a RCA por mais de cinco golos e esperar que o Mali vença a Cotê d’ivoire, a fim de garantirem a passagem para a outra fase e a qualificação directa ao Campeonato do Mundo no Qatar. Por outro lado, uma vitória ou empate garante o terceiro lugar do grupo que o abriga a disputar um Playoff entre os terceiros classificados, para se encontrar as duas equipas que vão acompanhar as oito selecções qualificadas para o Qatar.

 Logo à partida, o jogo diante da RCA está transformado numa grande final, pois uma derrota pode significar o afastamento do CAN sem cumprimento dos objectivos. Depois da grande exibição no jogo passado, diante da Côte d’ivoire, as Palanquinhas entraram como favoritos, pois o seu adversário ainda não conseguiu nenhum ponto.

Mitó da Silva sabe que isso não significa três pontos conquistados, muito pelo contrário, obriga a empenhar-se ao máximo, pois acredita que a República Centro Africana vai entrar com todas as forças no sentido de conquistar os seus primeiros pontos nesta competição.

 Quanto ao plantel, deve ser o mesmo que utilizou na partida anterior, tal como diz o velho ditado,” em equipa que ganha não se mexe” . Com isso, o técnico da Selecção Nacional não deve alterar o seu esquema táctico. Athos deve merecer a confiança no meio-campo. O médio trinco do Famalicão foi um verdadeiro tampão no eixo central da defesa, anulando em grande parte as investidas ivoriennses. O atleta foi um dos elementos importantes do empate do combinado nacional.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *