Abril 15, 2025

Vinte e um mil e duzentos e cinquenta litros de combustível foram apreendidos, pela Polícia de Guarda Fronteiras (PGF), durante uma micro-operação realizada nas localidades do Yabi, Ngoio, no âmbito do combate ao contrabando de produtos petrolíferos, informou, segunda-feira, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Cabinda.

Marcos Coxito disse que o combustível apreendido, acondicionado em 200 baldes plásticos de 200 litros e 500 recipientes de 25 litros, armazenados em diversos pontos, tinha como destino, com base nas investigações, a República Democrática do Congo (RDC).

De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional em Cabinda, com o reforço permanente da vigilância nas fronteiras terrestres, os contrabandistas procuram encontrar, todos os dias, diferentes formas de camuflar o combustível e ludibriar as autoridades, para passarem despercebidos.

As forças policiais, assegurou, estão a intensificar as acções de fiscalização e patrulhamento para o combate cerrado ao contrabando, a fim de impedir a saída ilegal de produtos petrolíferos do território nacional, por meio das fronteiras terrestre e marítima, a partir da província de Cabinda.

Desta operação, disse, além do combustível apreendido, foi possível deter os quatro cidadãos, dos quais um nacional e três da RDC, que serviam de segurança do produto armazenado nas aldeias

O porta-voz da Polícia Nacional, em Cabinda, adiantou que os cidadãos envolvidos e os meios apreendidos já foram encaminhados para o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *